Escola Master de Aviação: Home Page

Escola Master de Aviação
Tels.: (11) 5532-1756 / 5532-1299
Rua Félix de Souza, 139 - Vila Congonhas
CEP -04612-080 - São Paulo - SP

(Em frente ao aeroporto de Congonhas)

 

Comissária de Bordo

Conheça melhor a profissão de comissário ou aeromoça...

Nossa Estrutura Cursos Serviços Matrículas Vídeos Fotos Contato
Comissária de voo História da profissáo de Aeromoça

Comissária de bordo: História da Profissão

Uma comissária de bordo (português brasileiro) ou assistente de bordo (português europeu) (ou ainda quando do sexo feminino e de forma popular aeromoça (português brasileiro) ou hospedeira (português europeu)) é a profissional que atua a bordo de aeronave nacional ou estrangeira, zelando pela segurança dos passageiros.

Usa-se ainda o nome genérico "pessoal de cabine" (PC) ou "pessoal navegante comercial" (PNC) para designar esta profissão.

A profissão de comissário de bordo ou aeromoça para mulheres, surgiu em 1930 por reivindicação de uma mulher, Ellen Church, pois apaixonada por aviação e não poder pilotar uma aeronave por ser mulher, a enfermeira sugeriu à Boeing Air Transport que colocasse enfermeiras a bordo dos aviões para cuidar da saúde e segurança dos passageiros durante o voo.

As primeiras moças contratadas deveriam ser solteiras, não terem filhos, obedecer a um padrão de peso e altura, porém possuiam salários muito baixos. A idéia fez muito sucesso, pois as mulheres a bordo passavam segurança aos passageiros, já que a mulher era considerada uma figura de fragilidade, e tendo mulheres trabalhando a bordo passava a idéia aos viajantes de que o avião não era tão perigoso quanto pensavam.

Devido a Segunda Guerra Mundial, as enfermeiras foram convocadas para os campos de batalha, as companhias aéreas então começaram a colocar mulheres de nível superior a bordo, contudo sem perder o charme e a elegância, já que essa profissional representaria a empresa. A profissão popularizou-se, e perdeu o símbolo sensual que possuía, foi então que surgiu o "aeromoço", já que as funções do comissário aumentaram devido ao aumento do fluxo de passageiros, o que exigia mais do profissional.
(fonte - Wikipedia)

 

Q Novas turmas - Consultar

Ligue para obter maiores informções sobre nossos cursos:
(11) 55321756 OU (11) 55321299

 

Direitos reservados á Escola Master de Aviação - Congonhas - São Paulo - SP